Bergen, Noruega.

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega, ficando atrás somente da capital, Oslo. É daqui que se começa uma viagem por entre os Fiordes, o que torna a cidade um centro turístico com gente de todo o canto do mundo. Não é nenhuma Nova York mas você escuta muitas línguas diferentes caminhando pelo famoso Fisktorget, ou o Mercado de Peixe, no centro da cidade.

Foi oficialmente fundada em 1070 AC. Cada canto da cidade é cheio de história e muitas das fachadas originais foram mantidas. Umas das atrações principais é o Bryggen, lindas casinhas de madeira na beira da baía, que se tornaram patrimônio da humanidade em 1979.

Brygge

Brygge

A cidade é cercada pelo mar e por montanhas. Sete Montanhas como eles chamam, mas que na verdade são mais, onze no total, e as mais famosas são o Fløyen e Ulriken. E talvez por esse motivo, as pessoas de Bergen AMAM fazer uma trilha. Tudo aqui é trilha. Esse é o principal hobby de todo mundo. Você coloca seu tênis especial, sua roupa de ginástica, seu casaco corta vento e vai. E na maioria das vezes, vai correndo. E não importa se está sol ou não, mesmo porque aqui chove muito. Chove tanto que quando você procura Google ele fala que aqui é a cidade que mais chove no mundo. E quando neva o pessoal aproveita e faz cross-country. Eles gostam muito de exercício ao ar livre.

Claro que nem só de exercício vivem os “berguenses”. A cidade é um polo cultural e você pode encontrar um pouco de tudo: shows (principalmente de música clássica e de blackmetal), exposições, festivais de cinema, peças de teatro… E muitos desses e outros eventos acontecem ao ar livre, na Festplassen, um linda praça com um grande lago no centro da cidade. É aqui que eles comemoram o 17 de Maio, o dia da independência.

Festplassen

Festplasse

E pra quem gosta da noite, Bergen também é uma boa pedida. Por ser uma cidade universitária você encontra muitos bares e boates lotados de estudantes bêbados. Até agora posso dizer que temos dois lugares favoritos. Garage que é um bar/casa de shows de rock. Um Emporio maior e, sempre dá pra ser, melhor. Apollon uma loja de discos/café super moderna e aconchegante, com muita variedade de disco, vinis (punk/indie/black metal) e cerveja.

Com o tempo vou contando mais dos novos lugares, das novas trilhas e dos próximos eventos.

Anúncios

3 comentários sobre “Bergen, Noruega.

  1. Boulinha disse:

    oba! venho aqui mato saudades e aprendo um pouco. Já gostei daí: natureza, trilhas, shows ao ar livre e um lugar chamado garage pra vocês lembrarem da gente, nem que seja só pelo nome 🙂
    beijoss nos 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s