Vídeo

På TV

Eu assisto muita televisão, eu confesso. Eu sou dessas que fazem tudo com a televisão ligada, quando chego em casa é umas das primeiras coisas que faço. Era assim no Brasil e não está sendo diferente aqui na Noruega. My guilt pleasure.

Minha sorte é que, como tudo mundo fala inglês, tem muitos programas de língua inglesa e nada é dublado. Claro que estou falando de TV a cabo. Tenho um pacote básico, com não muitos canais, e acho que uns 4 são de conteúdo nacional, o resto é gringo, sendo apenas um em sueco e o resto em inglês. O que mais passa aqui é reality show: Idol, The Voice, Master Chef Norge e mais um monte que ou eles “copiaram” ou criaram. Outra coisa que eles adoram são os reality de leilão, como Storage Wars, Storege Huntes, Container Wars e outros, além dos Pawn Shops: Las Vegas, Detroid Louisiana. E, não entendi muito bem como isso acontece mas, How I Meet You Mother, passa todo dias, em dois canais diferentes. É o “friends” deles. E aqui temos Discovery Channel, History e TLC, como os mesmos programas que passam no Brasil. Não é que a gente sinta falta, mas é estranho chegar em casa na hora do almoço e não ter o RJTV ou de noite não ter novela (o Bjørn sente falta), mas é uma maravilha não ter Faustão no domingo! Ah, e fim de semana! Principalmente sábado de manhã é uma falta de criatividade dos progamadores, passam em sequencia 4 à 5 episódios da mesma série. Em quase todos os canais é a mesma coisa, como as maratonas da Warner, mas em todos os canais. Então apesar de estar aqui, a televisão e os programas são bem parecidos.

Mas o motivo desse post, são os comerciais. É claro que tem monte que eu não entendo, mas que você pega a ideia e acha muito irado. Confesso que a maioria é bem meia bomba, como músicas fracas e sem muito apelos, mas esses me fizeram parar para ver e re ver e publicar aqui. Separei quatro que acho fantásticos. Divirtam-se!

Um dos meus favoritos é sobre a promoção de fraldas de um supermercado: a quarta sai de graça. Quem ia imaginar fazer um promoção de fralda com crianças gangster style?

 

O segundo é de um site de classificados. Eles que é tão fácil publicar ou achar coisas que até um gato faz, e essa gato é o mascote de todas e diferentes propagandas. Nessa o gato quer fugir comprando uma passagem de avião adivinha pra onde?

O terceiro é de uma loja de utilidades. É uma das maiores aqui e eles tem de tudo. O que fazer quando uma lâmpada queima? É simples, mas você fica com a música na cabeça o resto do dia.

O último é genial. É um sueco, o que faz ser mais engraçado, comprando é como se ele fosse argentino, que fica dando ideia errada, como aquela vozinha chata. É um anuncio de yogurt e ele fala pra você matar a sua fome. Divirtam-se.

 

Um comentário sobre “På TV

  1. Eliana Sa Barretto disse:

    Gaby, adorei ver esses comerciais… Você tem uma sacação genial e devia usar isso de alguma forma…
    Muito bom mesmo!! Bjs

Deixe um comentário

