Como transformar uma quinta num sábado.

Já dizia a Calcanhoto: Cariocas não gostam de dia nublados. E se não gosta de dias nublados com certeza não gostam também de chuva. Basta uma garoinha pra ficar todo mundo dentro de casa, o dia todo no sofá. Agora imagina acordar, já no frio, e olhar pra janela e estar nevando? E já tá nevando faz umas 3 horas, pelo menos, e já tem uns 5 cm de neve lá fora. É lindo ver a neve a caído e tudo ficando branquinho, e é bem possível que depois queira ir lá fora brincar com a neve.

Tenho certeza também que a vida aqui continua como se nada fosse novo, todo mundo foi trabalhar, todo mundo foi estudar e todas as lojas abriram na hora. Os e-mail foram respondidos e vai todo mundo sair pra almoçar daqui a pouco. Essa é a vida no gelo, o tempo não te impede de fazer nada.

Depois de 4 meses morando aqui minha alma ainda é carioca. Hoje não é dia de aula porém eu ia sair pra flanar um pouco e provar mais uma café na cidade. Só que não. Hoje é quinta mas estou oficialmente transformando no sábado. Vou ficar no meu sofá da Ikea, de baixo da minha cobertinha colocando em dia todos meus filmes do Oscars e séries do Emmy.

E nada melhor nesse frio que um bom e quentinho bolo de chocolate. Cozinhar aqui é nem cozinhar no Brasil, com a diferença do forno elétrico, que ainda estou me adaptando, mas algumas vezes dá certo. Porém fazer um bolo pra dois é certeza de que vai ter desperdício, ou a gente vai comer demais. Foi então que redescobri o bolo de caneca da Francinha.  Francinha é minha amiga linda Vivian França que transformou a paixão em blog e criou o Francinha Cooks. O bom era que quando a gente tava no Rio, que sempre provava as receitas, o ruim é ver que cada dia tá melhor e agora temos que fazer a receita sozinhos. Ainda bem que as receitas são fáceis e dá pra repetir em casa.

bolodecopinho_fb

Esse de canequinha é MOLEZA, vai no microonda e fica IGUAL a bolo de forno. Não suja batedeira, nem tem que untar forma, muito menos bater clara em neve.  Só misturar os ingredientes num pote e misturar com a colher mesmo, 3 min no microondas e pronto! Clica aqui pra ver a receita.

Então deixa eu ir lá porque já tá na hora do meu middag, a kettle já esta on e depois vou comer um bolinho de sobremesa.

E você, o que gosta de fazer quando está nevando?

2 comentários sobre “Como transformar uma quinta num sábado.

  1. Boulinha disse:

    ufa, faltava só esse post. como eu estava atrasada na leitura por aqui. rsrrs
    neve, neve. meu irmao e cintia estão em ny, com neve e sofrendo. mas pelos videos e fotos eles estão se divertindo muito. fiquei agora no carnaval em cwb e que frioooo, com 17 graus. kkkkkkkk um vento gelado quando anoitecia. mas assumo que eu estava amando 🙂

    beijossss

Deixe um comentário

