Latte, IPA e Aking

Muito tempo sem escrever = muita coisa pra contar + um pouco de preguiça.

Desde a última nevasca e post, o tempo virou, ontem fez -6ºC mas os dias estão incríveis. O que rendeu passeio, lugares novos, e fotos lindas.

Finalmente tomei um café gostoso. Seguindo uma das dicas fui na “Det Lille Kaffekompaniet“, que como o nome sugere significa “A Pequena Companhia de Café”. Pedi um latte, single pra mim, e double, pro Bjørn acompanhado e um bolo de maça. Difícil dizer o que estava tão gostoso. O café foi tão bem tirado que nem precisei adoçar – Bjørn me ensinou que quando o café é bem tirado ele não fica tão amargo. Procede?

Latte

Latte

O lugar é pequeno, com talvez 6 meses além de dois balcões na em cada janela. Além do café, vendem doce diversos, com cara de home made, e outros produtos com cara de orgânicos, como cafés, refrescos, e geléias. Não ficamos muito tempo lá então não pude observar muito dos frequentadores, mas posso afirmar que as atendentes foram muitos simpáticas e pacientes com meu norueguês.

Det lille Kaffekompaniet

Depois, seguimos para a Una Bryggeri. Bryggeri é nada mais do que Cervejaria. Era mais um bar, com diferentes “bicas” – 20 para ser preciso, com cervejas artesanais de vários lugares.  O legal de lá é menu degustativo. Você paga Kr99 e prova 100ml de 4 tipos de cervejas diferentes:  Pilsen, IPA, APA e Imperial Stout.

Una Bryggeri

E a cada dia que passa ganho mais certeza que amo APA, o cheiro e o gosto são INCRÍVEIS. Depois conto mais sobre as cervejas daqui e dos bares daqui, pois já fomos em alguns, mas acho que eles merecem um post só deles. Mas só pra saber, a APA que tomei foi da Voss Oregonian.

Blasé #sqn

No domingo fomos na “praia” daqui. É o Gamlehaugen, a casa de verão do Rei, que fica aberto ao público – o jardim – quando ele não estão aqui. É lindo, cheio de verde, e flores e arvores e com a “praia” em frente… Fui para ver como ficava depois da neve. E quando chegamos lá, estava cheio de crianças brincando de escorregar na neve, ou como se diz aqui, Aking. Em breve teremos fotos de estabacos na neve. Aguardem!

Processed with VSCOcam with m5 preset

Gamlehaugen

E em homenagem a mim, desbravadora… (mais fotos na galeria aqui do lado, na galeria.)

Desbravadora

3 comentários sobre “Latte, IPA e Aking

  1. Eliana Sa Barretto disse:

    Isso ai Gaby,vai aproveitando para conhecer tudo e ai quando eu estiver com voces (muito em breve) voce ja vai saber aonde me levar ne??
    E muito bom ir a lugares que nunca fomos antes e curtir muito… depois vai ter o que contar ao netinhos…
    A minha vida daria um bom livro e quem sabe a tua nao vai dar tambem??
    Um dia quando eu ficar “velha” pode ser que escreva minhas memorias…
    Estou guardando todas tuas postagens do blog para a posteridade.
    Bjss

Deixe um comentário

