Imagem

Sobre ano novo e aniversários.

Alguns dizem que o nosso ano novo de verdade começa após nosso aniversário. É quando finalmente completamos o nosso ciclo de 12 meses e então temos a chance de recomeçar. Outros acham que é tudo besteira, que tudo não passa de conceitos aleatórios que atribuímos para dar significado à algo.  Eu acredito que não importa no que você acredita, o importante é fazer o melhor do que você acredita.  E eu não sei se acredito nisso, mas esse ano meu aniversário teve um quê de renascimento e de segunda chance.

Comecei pelo blog. Como vocês podem ver ele está de cara nova, com mais cara de Gaby. Aproveitei meu recesso de ano novo (de páscoa na verdade) e resolvi dar uma fuçada em como se mexe no wordpress e tirar a poeira do webdesigner/designer que tem dentro de mim e deu nisso.

BlogBanner2

Agora vocês podem navegar por tópicos específicos cliclando no primeiro ícone dalí de cima: como minhas dicas de cafés e bares e outros lindos pontos turísticos  por onde flanei aqui em Bergen. Criei também uma novo tópico, “norsk” para dividir com vocês quais são as novidades e últimas notícias da Noruega, pois acho que pode ser interessante vocês terem um ideia do que se passa por aqui e que nem tudo é neve ou perfeito.

Homelink

E é através do coração que vocês podem me achar espalhada pela internet: instagram, pinterest, facebook e twitter. Além disso criei uma página no facebook só pro blog que você pode chegar nela clicar aqui, ou lá em cima no ícone do facebook. E só curtir e você vai saber quando tiver um poste novo. Vai ter até conteúdo extra que às vezes fica muito curto ou muito solto para ter um post inteiro no blog. Que tipo de conteúdo? Sobre as coisas que rolam por aqui na escandinávia, bandas que fazem sucesso, últimos shows, notícias interessantes e as mais curtidas vão acabar reunidas aqui numa coluna nova.

SocialLink

E como internet é uma verdadeira colaboração, aqui do lado vocês podem ver a lista dos blogs que eu sigo. O pré-html do wordpress me restringe a uma lista com “wordpress blogs” apenas, mas vou aprender como colocar outros blogs porque tem muita coisa que sigo.

Ainda estou colocando cada poste em seu lugar, mas aos poucos vai tudo ficar arrumado e assim vai ter mais espaço para novas idéias. Agora que vocês já fizeram um tour pela casa nova, deixa eu contar como é fazer aniversário longe de todo mundo.

Feliz Aniversário para mim!

É um saco. Dá raiva de tudo. A distância fica pior e parece que fica maior ainda. Nada me consolava. Chorei muito: de tristeza por estar longe de quem eu queria estar perto para comemorar tudo o que conquistei, e de alegria por saber que tenho amigos que ainda me amam no Brasil e pelos amigos incríveis que já fiz aqui na Noruega. Tenho um marido incrível que me dá apoio e ombro e me atura no dengo e na tristeza.

Para acabar com a tristeza, no dia do meu aniversário, resolvi comprar um presente para mim. A gente sempre fala isso né? “vou me dar um presente”. E foi isso que fiz. Fui passear no centro e procurar por algo que gostasse. Comprei um quadro com uma aquarela de um flamingo – piro num flamingo – e quando  moça perguntou se era para presente, não titubiei! Tive direito a um super papel de presente e um laço ainda! E o que acompanha o presente? Um cartão claro! Fui na livraria, escolhi um lindo cartão que sabia que eu ia gostar e ainda aproveitei para compara um livro. Dois presentes e um cartão com um texto escrito especialmente para mim.

Em casa, liguei o som e, entre uma mensagem e uma lágrima, deixei a casa linda e arrumada e fiz  um bolo para comemorar MEU aniversário. Teve até guaraná! E se não bastasse no dia seguinte, ainda ganhei uma festa surpresa da minha amiga inglesa com direto a bolo, chá e escones com geléia e creme. Claro que não foi perfeito, minhas pessoas favoritas não estavam junto de mim, mas foi inesquecível porque as que estavam ao meu redor são. Pode ser até piegas, mas esquentou meu coração ( e encheu a minha barriga). Não virei a “Unbreakable Kimmy Schmidt“, mas ainda não vai  por isso que a Noruega vai me “quebrar”.

E para esse post não ficar longo e chato, vou deixar para amanhã para contar para vocês como é a páscoa aqui. E pra dar um spoiler, mas sem estragar muita coisa, tem chocolate e ovo, mas não tem ovo de chocolate!

Espero que tenham gostado do novo look. Ha det!

5 comentários sobre “Sobre ano novo e aniversários.

  1. Amei a cara nova do blog, tá liiiiiindo!!! E eu tô no seu blogroll, que honra !! Pra completar a felicidade, acabo de descobrir que mais alguém no mundo ama flamingos como eu 🙂 O layout do Trinta e Poucos era todo de flamingo. Mudei pouco antes de lançar, pra ficar mais clean. Mas sempre me pego com saudades dos flamingos.

    Sei que todas as datas festivas vão ter sempre um lado bom e um ruim pra você, felicidade e saudade. Uma vez li uma frase que eu uso sempre que sinto muita saudade de alguém que eu não tenho como encontrar: Estar perto não é físico. Repito como um mantra, fecho os olhos e me imagino dando um abraço muito forte na pessoa. Sempre me sinto melhor depois 🙂

    Beijoooooo

  2. Diana B. Passos disse:

    Querida filha seu blog está maravilhoso, gostamos muito dele. Quanto à aniversário sei também por experiência própria o quanto nesta data a distância dói . Mas como falaste você está cultivando outras amizades tão maravilhosas quanto às do Brasil. Parabéns novamente por todos os progressos conquistados. E está só começando !!! Te amamos!!

  3. Boulinha disse:

    Gabi, o blog ficou fofo demais! Acho que ficou mais alegre más com certeza mais sagaz!!!! Rsrsrs
    Adorei o que sua amiga disse sobre datas festivas. Acho que é isso ai, tem sempre um lado bom e ruim e a gente vai focando no lado bom.
    Quero ver mais fotos aquí! 🙂
    Beijão

Deixe um comentário

