Áudio

Aula de Norueguês – Tradução

Como eu já falei por aqui antes, norueguês não é difícil de aprender. O problema maior é a pronuncia: acertar os fonemas é que complica. As aulas em sí também não são as mais legais do mundo, mas é aquela coisa, tem que aprender, né? Eu odiava ir para minhas aulas de inglês, mas hoje agradeço o tanto que minha mãe pegou no meu pé.  E se você, como eu, fez inglês em algum cursinho, provavelmente sua professor(a) em algum momento da aula escolheu uma música para vocês ouvirem e traduzirem. Era ótimo porque o professor fingia que não dava aula e você aprendia sem perceber. Lembro de aprender “A day in Life” dos Beatles, e “Borderline” da Madonna, e muitas música do Roxette.

Pode ser piegas, bobo ou cliché, mas achei que podia ser interessante pra vocês e educativo pra mim traduzir umas músicas do norueguês. E fora que eu apreendo a cantar música e deixo de ser umas daquelas inúmeras pessoas que cantam tudo errado.

Uma das minhas bandas favoritas daqui é esse quarteto feminino de Bergen. Ska-rock divertido, que fica em loop quase o tempo todo.  Então, enquanto o próximo post não vem, vou deixar vocês ouvindo Razika, Syndere i Sommersol.  Espero que gostem.

Pode clicar aqui para ouvir a música.

Razika

Deixe um comentário

