A semana no Face

Fim de semana foi de passeio de bike até a cidade e de muita zica: me estatelei no asfalto no sábado e no domingo fui infeliz na aventura gastronômica e pra bom entendedor meia palavra basta.

Enquanto tomo forças para escrever o próximo post sobre nossos passeio de bikes e as ciclovias de Bergen  deixo com vocês o que fez sucesso na página do Facebook. Durante a semana eu postei lá diversos links, uns falavam sobre curiosidades dos hábitos noruegueses, outros sobre a difícil decisão de sair do pais ou até mesmo ensinando a como falar palavrão em norueguês. Compartilho agora no blog os tópicos que mais tiveram comentários no face.

1 – “VOCÊ QUER DEIXAR O BRASIL? TEM CERTEZA?

Esse é o tópico do artigo escrito pela jornalista Tania Menai, que mora em Nova York. Ele falou muito bem sobre as pontos que você deve ponderar quando você que mudar de país.

“Se você tem porteiro, empregada, motorista, babá , folguista e despachante, pense antes de fazer as malas e tirar os filhos da escola, rumo ao exterior. Para sair o Brasil, você precisará rever alguns valores.”

Todo mundo quer sair do Brasil e morar fora. Todos acreditam que vão achar o que sempre procuraram, mas realidade é mais dura e não é pra todo mundo. Quando as pessoas veem que você está morando em outro país eles só enxergam as coisas que elas sonham quando pensam em morar fora. Por experiência própria posso dizer que você tem que abrir mão de muita coisa, estar aberto pra tudo de diferente que vai aparecer na sua frente e simplesmente aceitar que as vezes você vai ter que esperar 13 meses pelo seu visto. Sem dúvida é uma experiência de vida, mas tudo é fruto de suor. No caso aqui de nenhum suor por causa do frio, mas muito esforço e “deep breaths”. 

No seu texto, a jornalista faz o leitor seis perguntas básicas para você responder. Vamos dizer que é um teste pra saber se você realmente está preparado para fazer essa mudança tão grande. E pode não parecer, mas mudar de país é bem mais difícil que mudar de bairro. Vale a leitura.

2 – “COMO SER MAIS ESCANDINAVO NO SEU DIA-A-DIA”

scandinavia900

Infelizmente esse post está em inglês, mas ele fala de uma forma muito cômica sobre os estranhos hábitos nos nórdicos.

A primeira coisa que ele cita é algo até bem comum para nós brasileiro: o cortador de queijo. No texto ele falam de diferentes tipos de cortadores para cada tipo específico de queijo: e aí de você se cortar a ponta do queijo! Não é a toa que quem inventou o cortador de queijo foi um norueguês: Thor Bjørklund,

A Noruega é o lugar de peixes e frutos do mar, pense e aqui tem. Além de várias carnes de caça, veado, rena e outras coisas mais. O estranho é que dentre todas as opções de comidas, estranhas mas deliciosas, eles elegeram a sexta-feira como “taco-sexta“. Na verdade é dia de comida mexicana: taco, fajitas, burritos – todos os produtos entrem em promoção no supermercado.  Então se você está na Escandinávia, sexta é dia de comida mexicana.

Um outra coisa que chama muito atenção quando você muda para cá é o estilo como eles se vestem. Calça jeans justas, homens e mulheres, meia branca curta e tênis branco. O sucesso do sucesso aqui são aqueles reeboks brancos antigos. Pra acompanhar o modelito, uma bolsa básica da Michael Kros, ou “tipo”.

3 – “FAEN” 

Faen ou “f*da-se” é, sem dúvida um palavrão em norueguês. Esse vídeo engraçadíssimo explica não só a origem da palavra e as similaridades com o sueco, dinamarquês e finlandês, como também em que ocasião usar a essa palavra.

Anúncios

2 comentários sobre “A semana no Face

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s