Melhores da Semana – 22/05

Já é sexta-feira? Alguém segura esse relógio, pelámordedeos!

Essa semana passou muito rápido e foi super produtiva. Teve post todo dia e o blog está ganhando novos parceiros e novos caminhos estão sendo descobertos. O mundo não vai mudar por isso, mas me dá mais respiro para continuar escrevendo.

Sem mais delongas, os melhores da semana!

1-  Nasjonaldag – 17.mai

O maior evento da Noruega também foi sucesso na página do Facebook.  O dia Nacional da Noruega, que na verdade marca o dia da constituição norueguesa, deixou todo mundo curioso para saber mais como eles comemoram essa data.

IMG_9407

O orgulho do país fica evidente quando você está na rua e a maioria estão usando bunads, as roupas tradicionais.  É realmente uma grande festa que eles adoram celebrar e o fazem por livre e espontânea vontade. O desfile é organizado pelas pessoas e pelo o que entendi com pouca intervenção do Estado.

Você pode ler mais sobre o 17.mai nesse post aqui que falo mais do contexto histórico do dia ou nesse outro aqui que falo mais da festa em si e da minha experiência de fazer parte dela.

2 – 10 Curiosidade Sobre a Noruega

A Época Negócios tem um coluna chama “Ares do Norte” na qual publica textos sobre tecnologia e inovação na Escandinávia. Por conta do 17.mai, a coluna escrita por Lígia Krás, dedicou a semana para homenagear a Noruega com publicações diárias.  O que fez mais sucesso foi o sobre 10 curiosidades do país:

Screen Shot 2015-05-22 at 19.51.59

1. Os mais altos impostos do mundo. O melhor IDH do mundo

2. A Noruega é o melhor lugar do mundo para ser mãe

3. Está na Noruega a prisão mais humana do mundo

4. A cidade mais chuvosa da Europa fica na Noruega

5. Uma das sociedades mais avançadas em igualdade de gênero no mundo

6. O primeiro país a desativar rádios FMs no mundo

7. O maior túnel rodoviário do mundo está na Noruega

8. Por que você deveria conhecer Tromsø?

9. O que esses famosos tem a ver com a Noruega?

10. Ateísmo e confiança

Quem acompanha o blog já sabia de algumas dessas curiosidades e se ficou curioso é só clicar aqui para ler o resto. Vale a pena ler também os outros arquivos, tem sobre cerveja, música e mais um monte de outros assuntos.

3 – Parceria Feliz

frogfjord

O post já tinha aparecido no facebook em inglês e até compartilhado por algumas pessoas. Porém o texto era tão bom que achei que merecia ser traduzido para português pois vejo muitos, tipo, MUITOS, que reclama de morar por aqui, da vida, do trabalho, das pessoas… Sem dúvida que não dominar o norueguês fez meu inglês melhorar bastante, mas ainda tem muita gente que não domina a língua e como esse blog é todo em português achei que mais justo compartilhar na minha língua. Falei com a dona do blog e ela adorou a ideia. Então quem domina o inglês pode acessar o blog dela, a frog in the fjord,e ter a certeza de texto pertinente e até engraçados. Quem ainda sofre um pouco com  inglês, pode clicar aqui e ler a tradução do texto dela “Como ser um imigrante feliz na Noruega”.


BÔNUS! BÔNUS! BÔNUS!

Achei que meus 15 seguidores fiéis merecia um dica especial para o final de semana, antes dos meus seguidores do facebook.

Eu adoro cozinhar, mas minha mão sempre foi mais pra salgado do que doce. Sempre que fazia um bola aqui tinha alguma coisa que não dava tão certo. Ou solava ou o gosto ficava ruim,mesmo receitas que já tinha feito antes. E um bolo inteiro para duas pessoas é sempre muita coisa. Tinha, então, dois problemas: muito bolo meia boca para duas pessoas. Acabava sempre indo para os bolos, brownie, de caixinha. Só que aqui isso é uma vergonha TOTAL.

Essa semana no blog da Francinha Cooks, tinha uma receita de muffin, que já tinha comido e sabia que era bom, que decidi fazer aqui. Um receita fácil que farias 12 bolinhos! Um quantidade mais do que suficiente, mesmo que não desse certo. Desde então já fiz 3 vezes, com sabores diferentes e todas as vezes os muffins ficaram UMA DELÍCIA!

Tem o de  banana com amora e o de morango com limão siciliano que é o meu favorito! Testei até um sabor novo: maça com canela e ficou maravilhoso! Vou te dizer que é tão fácil quanto o bolo de caneca que vai no microondas!

muffin-banana-amora-2

Ficou com água na boca? Tá esperando o que? Corre lá e faz um pra você! Fica pronto em 25 min! Depois me conta o que achou!

Ha det bra! Ha en god helg!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s