Sommerferie

Julho está para Noruega assim como Janeiro (fevereiro e/ou março) está para o Brasil. São as férias de verão ou “sommerferie”.

Como no Brasil, aqui nada funciona muito como é de costume durante o verão, com a diferença de que na Noruega a lentidão é oficial. Linhas de ônibus são reduzidas, serviços públicos funcionam meio período e tudo que não é turístico funciona a passos de tartaruga. A força de trabalho pode ficar reduzida a 10% pois todo mundo está de férias – provavelmente na Espanha. Paulista vai pro Guarujá, Carioca vai pra Búzios e norueguês vai para Mallorca. Já prometi pra mim, que assim que meu visto sair, como ato de “boa aceitação da cultura alheia” vou passar meu verão lá. Serão días muuuuuuito difíceis.

Ainda não tenho visto e estou longe de ter deixado minha brasilidade de lado, por isso minhas férias – a do Bjørn na verdade – vão ser agora em agosto e, infelizmente, em Oslo.  Aceito desde já dicas de lugares para visitar e já deixo aqui a noticia oficial de que vou ficar duas semaninhas fora. Avisando só pra ninguém achar que fechou de vez esse blog e com promessa de na volta ainda ter mas dicas sobre viagem e lugares legais.

2 comentários sobre “Sommerferie

  1. Eliana disse:

    Aproveita Gaby que Oslo também vale a pena e não deixe de ir na Ópera pois dizem que tem um lindo lugar lá…. O Finn não me levou mas da próxima não escapa… Parece que tem um restaurante ao ar livre lá muito bom. A amiga do Finn, Anne Kristin sabe e pergunta a ela que mora no mesmo prédio do Finn.
    Não deixa de ir não…

Deixe um comentário